Header Ads

Coluna: A menina amuada que brincava de teatro sozinha

Era uma vez uma menina amuada que gostava de brincar de teatro.

Silvia Diaz (Arquivo Pessoal)

Era uma vez uma menina amuada, que gostava de brincar de teatro, desde pequena assistia novelas e filmes, e depois corria para seu quarto, fechava a porta, se dirigia até o espelho, e imitava as atrizes que era apaixonada.

Amava Dina Sfat, Marília Pêra, Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Léa Garcia .....

Começou a fazer teatro quando tinha oito anos de idade, e nunca mais parou...

A menina cresceu, e seu pequeno mundo se expandiu além de seu espelho.

Minha estreia foi em : Pluft, o Fantasminha, de Maria Clara Machado.

Mas, na minha adolescência assisti Romeu e Julieta, dirigido por Antunes Filho, no Teatro Anchieta, em São Paulo.

Confesso, que a partir desse momento, eu realmente decidi, que era a profissão que queria seguir até o fim da minha vida, me deu vontade de estar ali no palco com o elenco...Foi um grande despertar. Um divisor de águas para mim.

Silvia Diaz em "Cegos" - Grupo Desvio Coletivo(Acervo Pessoal)

Antunes Filho, sempre será um ícone do Teatro Brasileiro, um Diretor Teatral extraordinário, Dramaturgo e Produtor. Criador do Centro de Pesquisa Teatral, CPT. Todo ator ou atriz que pretende abraçar com todo o amor, a sua profissão, deve ter em mente, que atuar exige muito estudo, comprometimento, suor, determinação, disciplina, humildade.

Para quem quiser conhecer um pouco sobre o método criado por ele, ou sobre as referências das estéticas de seus trabalhos , eu recomendo o livro : Hierofania, Segundo Antunes Filho, por Sebastião Milaré.


Divulgação

Então a menina, a partir de toda essa catarse, estudou Teatro, Produção audiovisual, Dramaturgia, Roteiro, Performance.

E nesse exato momento, está muito feliz em ter sido convidada pela sua amiga, Mariana Mussi, para ser colunista do Estúdio Homies.

Gratidão, Mariana !!!

Claro, que é uma coluna bem simples e despretensiosa, porém, cheia de afetos.

Vou escrever sobre Teatro, Cinema, Performance, Poesia, Dramaturgia, Atores, Atrizes, festivais de Teatro, festivais de cinema, dicas de Livros e de oficinas.


Silvia Diaz em performance por Coletivo Mix (Acervo Pessoal)

Sobre o Autor:
Silvia Diaz

Atriz, Performer, Dramaturga e Roteirista. Estudou interpretação Teatral(Unirio). Graduada em Produção Audiovisual(ESAMC). Apenas uma Artista que vende sonhos em dias cinzentos. E quando os dias não forem tão trevosos, ainda assim continuarei a vender meus sonhos!! Cores, abraços, afetos, lua em aquário...

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.