Relembre a novela mexicana "Maria do Bairro", que está sendo reprisada pelo SBT
Com essa reprise, "Maria do Bairro" empata com "A Usurpadora" como novela mexicana mais reprisada pelo SBT.
Maria do Bairro é uma novela mexicana produzida pela Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas, escrita por Vivian Peztalozzi, com argumento de Carlos Romero, baseada na novela venezuela Raquel, exibida em 1973 pelo canal RCTV e em Os Ricos Também Choram, exibida pelo Canal de Las Estrellas em 1979. Raquel e Os Ricos Também Choram são textos originais de Inês Rodena.
Na trama, Maria Hernández Lorráz, mais conhecida como Maria do Bairro (Thalía) é uma jovem humilde, sem instrução e sonhadora que vive com sua madrinha Casilda (Aurora Molina) no bairro João Diego, na periferia da Cidade do México, e trabalha como catadora de material reciclável em um aterro sanitário. No dia em que Maria completa 15 anos, sua madrinha falece; antes, porém, em seu leito de morte, Casilda pede ao Padre Honório (Tito Guízar) que ele encontre uma residência onde sua afilhada seja acolhida e tenha trabalho como empregada doméstica. A jovem órfã é acolhida pelo bondoso empresário Fernando de la Vega (Ricardo Blume), patriarca da família de la Vega, uma das mais abastadas e influentes do país. Ele deseja lapidar a garota e torná-la uma mulher refinada, a acolhendo como um membro da família. Fernando encontra resistência em sua esposa Vitória de la Vega (Irán Eory), que junto da empregada Carlota (Rebeca Manríquez) despreza Maria desde o primeiro momento.
Luís Fernando de la Vega (Fernando Colunga), o primogênito do casal de la Vega, foi abandonado pela sua noiva Brenda Ramos del Real (Alejandra Procuna), o que lhe transforma em um indivíduo alcoólatra e misógino: ele jura que nunca mais se envolverá afetivamente com mulheres, apenas irá brincar com os sentimentos delas. Ele se envolve com Maria com este objetivo, no entanto, acaba se apaixonando por ela. Já Soraya Montenegro (Itati Cantoral) é sobrinha de Vitória e, desde a adolescência, almeja conquistar Luís Fernando a qualquer custo. Soraya, além de prepotente e orgulhosa, é uma psicopata inata, e também despreza Maria, a qual se refere sob o adjetivo de marginal.
Maria do Bairro é a última novela da Trilogia das Marias, que foi iniciada com a novela Maria Mercedes, exibida pelo Canal de las Estrellas em 1992, seguida pela novela Marimar, exibida pelo canal em 1994. Essas novelas têm em comum o fato de terem sido protagonizada pela cantora e atriz mexicana Thalía, onde ela interpretava uma moça muito pobre, de nome Maria.
O elenco da novela também conta com Héctor Soberón, Montserrat Gallosa, Carmen Salinas, René Muñoz, Ana Patrícia Rojo, Meche Barba, Sílvia Caos, Beatriz Moreno, Raúl Padilla, Jéssica Jurado, Emília Carranza, Claudia Ortega, Sebastián Garza, Pituka de Foronda, Roberto Ballesteros, Gloria Izaquirre, Enrique Muñoz, Isabel Martínez "La Tarabilla", Jorge Cáceres, Yadira Santana, Amara Vilafuerte, Rafael del Villar, entre outros.
Maria do Bairro está sendo reprisada de de segunda à sexta, às 13h45. A trama substituiu a novela infantil A Caverna Encantada, que foi remanejada para a extinta faixa Sessão Dorama. A Caverna Encantada mudou o horário de exibição para 17h, horário em que o SBT exibia a novela sul-coreana Meu Amor das Estrelas, da SBS. Maria do Bairro faz uma dobradinha com a última semana da novela A Usurpadora (1998). Com essa nova reprise, Maria do Bairro empata com A Usurpadora (1998) como novela mexicana mais reprisada pelo SBT.
Fonte:
Notícias da TV.

Comentários