Header Ads

Respira porque lá vem drama e soft-porn ao modo Elite!

Agora a Netflix tem um drama médico para chamar de seu...

Divulgação: Netflix


Do mesmo criador de Elite, Carlos Monteiro, o drama médico espanhol “Respira”, recém estreado na Netflix, traz os mesmos ingredientes já vistos em séries como Grey's Anatomy e Dr. House


Como diz a descrição de algumas séries da Netflix, essa realmente tem um gostinho de novela. A diferença mesmo fica por conta do sexo e drama intenso que a série passa ao longo dos 8 episódios.


A série mostra a prefeita de Valência, Patrícia Segura (Najwa Nimri), tendo que tratar um câncer de mama num hospital público, que está colapsado pela falta de recursos por culpa da mesma. E seu médico Nestor Moa (Borja Luna), um oncologista sindicalista, tentando fazer uma greve a fim de melhorar as condições de saúde pública local.


A série ainda explora outros temas como dependência química e prevenção sexual, com o casal Enrique Román (Xoán Fórneas) e Oscar Amaro (Rafa Verdugo).


Enquanto o enredo dos irmãos Jéssica Donoso (Blanca Suárez) e Rodrigo Donoso (Víctor Sáinz), expõe um pouco a pressão familiar para Rodrigo se tornar médico, mesmo medicina não sendo sua praia, além dos jogos de interesses que ocorrem para manter a reputação de médicos intactas mesmo quando cometem diversos erros.


Além da hipocrisia e jogo de poder envolvendo a chefe de cirurgia, Pilar Amaro (Aitana Sánchez-Gijón) e o chefe do hospital, Luís Jornet (Alfonso Bassave) que no alto dos seus privilégios não enxergam que os funcionários do hospital estão no limite e os pacientes falecendo por falta de atendimento especializado.


A série, do início ao fim, aborda o jogo político nas instituições de saúde pública, mas aborda também questões feministas e sororidade, como a da médica ginecologista e obstetra, Leo (Ana Rayo) e sua residente May (Marwa Bakhat).


Claro, o ator destaque da série é Manu Rios, que interpreta o residente de oncologia Felipe, que tem como inspiração Nestor Moa (Borja Luna) e sua paixão Jessica (Blanca Suárez).


E se alguém achou que haveria diversidade negra na série, não crie as esperanças, pois estes ficaram como figurantes, como o ator Joseph Ewonde, sendo um Atendente do Samu.


Respira mantém o segundo lugar de série mais vista da Netflix, enquanto escrevo esse texto, às 1h48 da manhã desta terça, 03 de setembro de 2024. O drama médico de Carlos Monteiro está renovado para ter sua segunda temporada. 


Sobre o Autor:
Crystopher

Jornalista com vontade de fazer seis pós graduação. Criador de conteúdo Audiovisual no YouTube há 9 anos. Twitteiro meio raiz e meio Nutella que é apaixonado por televisão, rádio e internet transitando pelo Jornalismo e o Entretenimento. Com síndrome de aprofundamento em qualquer tipo de conteúdo.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.