Header Ads

Relembre a novela "Caras & Bocas", que está sendo reprisada pelo Canal VIVA

Malvino Salvador e Flávia Alessandra protagonizaram a novela.

Imagem divulgação - TV Globo

Caras & Bocas, novela de Walcyr Carrasco, está sendo reprisada pelo Canal Viva, canal da TV paga pertencente ao Grupo Globo.

Na trama, Gabriel (Rainer Cadete) era um pintor talentoso, mas machista. Dafne (Thalita Ribeiro), rica neta de Jacques Conti (Ary Fontoura), dono de uma empresa de mineração. Dafne não tinha muito talento com os pincéis, mas sabia apreciar arte e sonhava abrir sua própria galeria. Os dois se conhecem em um curso de pintura e começam a namorar, mas vivem em conflito devido o gênio dos dois. Desconfiado de que a neta pudesse estar sendo enganada por um interesseiro, Jacques, que criou Dafne quando ela perdeu os pais na infância, decide separá-los.

Ajudado pela esposa Léa (Maria Zilda Bethlem), Jacques consegue que Gabriel aceite uma bolsa de estudos em Londres. Porém, ao descobrir que a neta estava grávida, o empresário tenta, sem sucesso, desfazer a armação e transformar Gabriel no futuro administrador de sua empresa. Judith (Nathalia Schneider), filha de Léa e enteada de Jacques, sonha em comandar a empresa de mineração. Para isso, Judith interfere para que padrasto não reverta a situação. Assim, Gabriel acaba indo para o exterior sem saber da gravidez de Dafne, acreditando que a namorada o trocou por outro. Enquanto Dafne está certa de que foi abandonada, e que o namorado não quis assumir a filha.

Passados 15 anos, Dafne (Flávia Alessandra) se torna uma mulher firme e realizada profissionalmente, pois ela conseguiu montar sua galeria de arte, porém ela é solitária. Após a desilusão com Gabriel (Malvino Salvador), ela prometeu nunca mais se envolver e se entregar verdadeiramente a nenhum homem. Diante da decisão da neta em nunca se casar, Jacques se sente culpado pela solidão dela e por Bianca (Isabelle Drummond), a bisneta que tanto ama, ter crescido longe de um pai. Mais do que isso, teme que Dafne não saiba como conduzir sozinha os negócios que um dia vai herdar.

Jacques se empenha, então, em aproximá-la de Vicente (Henri Castelli), jovem advogado filho de seu amigo Frederico (Fúlvio Stefanini). Enquanto isso, Judith (Deborah Evelyn) arma para conquistar a confiança do padrasto visando de apoderar de sua fortuna. Enquanto isso, o azarado aspirante a pintor Denis (Marcos Pasquim), primo de Gabriel, tenta se firmar no mercado de arte, porém sem sucesso. Até que um dia se depara com Xico (Chimpazé Kate), um chimpanzé que faz miséria com suas telas e tintas. Simone (Ingrid Guimarães), sócia de Dafne na galeria, se encanta com a obra de Xico, acreditando ser da autoria de Denis. O rapaz, para não perder a chance, sustenta a farsa de que as telas pintadas são suas, enquanto tenta esconder o macaco dos olhos de todos.

Gabriel, que tinha sonhado em ser um grande pintor, abandonou tudo para cuidar da família após a morte do pai. Ele mora com a mãe Socorro (Elizabeth Savala); uma mulher simples, geniosa, um pouco dura, mas sentimental, que cozinha todos os pratos do bar da família; a irmã Anita (Danieli Haloten), uma moça cega, que trabalha vendendo flores em um restaurante e sonha com a sua independência e diante da proteção excessiva do irmão, se sente um fardo; e com a tia Piedade (Bete Mendes), uma mulher doce que ajuda a equilibrar as confusões na casa. Gabriel é noivo de Laís (Fernanda Machado), filha de Ernani (Roney Facchini), médico e dono de várias propriedades. Quando reencontra Dafne depois de anos, fica balançado por ela, mas a acha fina demais e chega a ser rude para afastá-la, porém fica surpreso ao descobrir que ela tem uma filha já crescida, Bianca.

Pela a primeira vez, uma novela teve um macaco como personagem com uma trama exclusiva em torno dele. O macaco Xico foi interpretado pela chimpanzé Kate. Também foi a primeira vez que uma atriz com deficiência visual interpretou uma personagem fixa em uma trama: Danieli Haloten interpretou Anita, irmã do protagonista Gabriel.

O elenco também contava com Miguel Rômulo, Júlio Rocha, Marcos Breda, Marco Pigossi, Rachel Ripani, Sidney Sampaio, Sheron Menezzes, Sérgio Marone, David Lucas, Fábio Lago, Suzana Pires, Otaviano Costa, Sophie Charlotte, Maria Clara Gueiros, Guilhermina Guinle, Ricardo Duque, Ana Lúcia Torre, Jaime Leibovitch, Júlia Lund, Theodoro Cochrane, Wagner Santisteban, Rafael Zulu, Dener Pacheco, entre outros. A direção geral é de Jorge Fernando. A trama foi escrita para o horário das 19h da TV Globo e exibida originalmente em 2009.

A novela substituiu a reprise de Cobras & Lagartos e vai ao ar no Canal Viva de segunda a sábado às 15h15, com reprise às 00h e maratona semanal aos domingos às 14h.


Sobre o Autor:
RibamarBacharel em Letras pela UECE- Universidade Estadual do Ceará e pós-graduando em Comunicação e Linguagens pelo Centro Universitário UniFanor Wyden. Gosta de escrever sobre livros, filmes, séries, minisséries e telenovelas.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.