Header Ads

Conheça a sinopse de "Dona de Mim", nova novela das 19h da TV Globo

Clara Moneke interpreta sua primeira protagonista em novelas.

Imagem divulgação

Escrita por Rosane Svartman, Dona de Mim é a nova novela das 19h da TV Globo.

Na trama, Leona, mais conhecida como Léo (Clara Moneke) é uma jovem humorada, batalhadora e determinada, que vive passando por perrengues financeiros e que convive com uma dor imensa que tenta a todo custo não revelar. Morando com a avó Yara (Cyda Moreno) e a irmã Stephany (Nikolly Fernandes) no bairro do São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Léo, no passado, era estudante de Publicidade, quando ia se casar com Marlon (Humberto Morais), grávida de seis meses de Sophya, sua primeira filha. No entanto, Léo viu seu mundo desabar em uma sala de ultrassonografia quando descobriu que sofreu um aborto espontâneo, fazendo com que desenvolvesse um grande trauma, causando o fim de seu relacionamento com o rapaz. Seis anos depois, a dupla se reencontra, mas agora, Léo passou a se aventurar em desafios malsucedidos para ganhar dinheiro fácil e ajudar sua família, enquanto que Marlon inicia um novo relacionamento com a lutadora Bárbara (Giovana Cordeiro) e segue determinado com o seu sonho de se tornar Policial Militar, mas precisa encarar a dura realidade da profissão.

Léo acaba aceitando uma proposta de emprego da família Boaz, que são proprietários de uma fábrica de lingerie. Os Boaz são compostos pelo patriarca Abel (Tony Ramos), o presidente da empresa, que é casado com a artista plástica Filipa (Cláudia Abreu). Juntos, o casal tem quatro filhos: o esforçado Samuel (Juan Paiva), o ambicioso Davi (Rafael Vitti), a talentosa Ayla (Bel Lima)  e a encrenqueira Sofia (Elis Cabral). Sofia foi adotada por Abel e Filipa após a sua mãe, Ellen (Camila Pitanga), que era uma das funcionárias da empresa, morrer quando a garota ainda era bebê e a entregou para o empresário. Buscando meios de chamar a atenção de seus pais e dos seus irmãos, Sofia sempre acaba aprontando peças contra as babás, inclusive Léo, mas a chegada dela acaba mudando a visão da garotinha, virando sua melhor amiga, assim como ela também conquista a simpatia dos outros três meios-irmãos de Sofia. Há também a coincidência dela ter o mesmo nome da filha que Léo perdeu.

O maior entrave em meio à fábrica de lingeries está na falta de diversidade nas propagandas  da peça de roupa, o que acaba incomodando Samuel, que quer mudar a visão dita como machista do lugar por conta da escolha de modelos magras, brancas e negras de pele clara. Outro desafio é a chegada do inescrupuloso Jaques Boaz (Marcello Novaes), o irmão de Abel. Ele é o advogado da fábrica, mas quer tomar todo o controle da firma através de golpes e esquemas fraudulentos. Além disso, o maior obstáculo na vida de Samuel se trata de Vanderson (Armando Babaioff), o verdadeiro pai de Sofia, que se alia a Jaques e chantageia o dono da fábrica, ameaçando contar à garota que é o seu verdadeiro pai, algo que é mantido em segredo de todos da família, menos Filipa que é a única, além de Vanderson, a saber de tudo.

Clara Moneke, que em 2023 fez a personagem Kate na novela Vai na Fé, também de Rosane Svartman, interpreta sua primeira protagonista em novelas na trama. No final do mesmo ano, ela protagonizou o filme de comédia Ritmo de Natal, roteirizado por Leonardo Lanna e Juan Jullian, que faz parte do time de colaboradores de Rosane em Dona de Mim. O filme foi dirigido por Allan Fiterman, que também dirige a novela. O filme foi produzido pelos Estúdios Globo e lançado no Globoplay.

O cantor e compositor L7nnon estreia como ator na novela. Além dele, o elenco também conta com Marcos Pasquim, Suely Franco, Felipe Simas, Giovanna Lancelloti, Aline Borges, Haonê Thinar, Ernani Moraes, Silvia Bandeira, Thardelly Lima, Vilma Melo, Adélio Lima, Flora Camolese, Cecília Chancez, Pedro Fernandes, Gutti Fraga, Hugo Resende, Pedro Alves, Gabriel Sanches, Luana Tanaka, Carol Marra, Faiska Alves, Pedro Henrique Ferreira, Cris Larin, Nilson Nunes, Elis Cabral, Lorenzo Reis, entre outros. A direção geral é de Pedro Brenelli e a direção artística de Allan Fiterman. 

Dona de Mim substituiu a novela Volta Por Cima na faixa das 19h da TV Globo.

Sobre o Autor:
RibamarBacharel em Letras pela UECE- Universidade Estadual do Ceará e pós-graduando em Comunicação e Linguagens pelo Centro Universitário UniFanor Wyden. Gosta de escrever sobre livros, filmes, séries, minisséries e telenovelas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.