Header Ads

Pokémon GO lança campanha voltada à América Latina e aposta no poder das comunidades locais

Apresentada na gamescom latam 2025, “Nossa Língua” reforça o compromisso da Niantic com a experiência participativa dos jogadores e a valorização das identidades regionais.


Foto divulgação: gamescom latam 


No último sábado (3), Michael Steranka, diretor sênior de Pokémon GO, subiu ao palco da gamescom latam 2025 em um painel exclusivo e compartilhou os desafios de tornar um dos jogos mobile mais amados do mundo em uma experiência ainda mais rica e envolvente para o público.

Ao lado de Alan Mandujano, head da Niantic para a América Latina, Steranka contou que fazer parte do projeto era a realização de um sonho de fã e não apenas mais um passo na carreira. Desde 2017, quando ingressou na Niantic, Michael tem trabalhado para expandir a estratégia da marca por meio de eventos de grande porte que reúnem jogadores ao redor do mundo.


Segundo ele, o diferencial desses eventos, em comparação a festivais de música ou conferências, é a experiência ativa dos participantes, que realmente se envolvem nas atividades. “99% do público em grandes eventos são espectadores, estão ali apenas absorvendo informação. Nos eventos de Pokémon GO, 99% dos presentes são verdadeiros participantes”, afirmou Steranka.

Essa experiência participativa, no entanto, não acontece por acaso. Nos últimos anos, a Niantic tem investido na criação e no fortalecimento de comunidades regionais, além de formar líderes locais capazes de organizar e gerenciar grupos de treinadores. Essa tem sido a fórmula do sucesso do jogo, que continua a cultivar um fandom apaixonado e em constante crescimento.


Nossa Língua



Com foco na América Latina, a Niantic aproveitou a gamescom latam 2025 para apresentar com exclusividade o teaser da campanha “Nossa Língua”. A proposta é mostrar que Pokémon GO vai além das barreiras linguísticas, unindo treinadores falantes de idiomas latinos por meio de uma linguagem própria do universo do jogo.

Com um forte investimento em publicidade, a Niantic pretende espalhar a campanha por todo o continente latino-americano, além de promover eventos e lançar produções audiovisuais, sobre as quais deve revelar mais detalhes em breve.




Confira mais sobre o painel e demais momentos do evento em nossa cobertura em vídeo.


Sobre o Autor:
Yoneila

Yonno é redatora e escritora, apaixonada pela vida e fascinada pelo poder das histórias. Entusiasta de narrativas em todas as formas, encontra inspiração em filmes, games, livros e muito mais.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.