"E Agora, Quem Vai Ficar Com a Mamãe?", minissérie brasileira do SBT, está disponível no SBT+.
A minissérie foi criada por Cristianne Fridman e escrita por Alexandre Teixeira, que fez sua estreia como autor titular.
E Agora, Quem Vai Ficar Com a Mamãe?, minissérie brasileira do SBT, que foi exibida do dia 1º ao dia 5 de setembro na emissora, está disponível na plataforma SBT+. A série foi criada por Cristianne Fridman e escrita por Alexandre Teixeira.
Na minissérie, Dona Maria (Stella Miranda) é uma mulher amorosa, ativa e prestes a completar 70 anos, que começa a apresentar sinais de demência. Após um incidente doméstico, seus três filhos, o Delegado Nelson (Joaquim Lopes), a professora Marcela (Juliana Knust) e a jornalista Beatriz (Mariana Molina), decidem se revezar nos cuidados da mãe enquanto buscam uma solução definitiva.
Nesse reencontro forçado, antigas feridas vêm à tona, afetos se reacendem e os netos também se reaproximam da avó, entre eles Clarisse (Laura Luz), uma jovem determinada a se tornar jogadora de futebol, seu irmão Vitor (João Pessanha), aspirante a influenciador digital, e Lucinha (Valetina Borlenghi), uma jovem sonhadora que tem síndrome de Down. Em meio aos desafios da convivência, destaca-se Fabiana (Lidi Lisboa), médica e nora de Dona Maria, que divide seu tempo entre a carreira exigente e os cuidados com a sogra. Em um gesto inesperado, Dona Maria decide tomar as rédeas do próprio destino: quer ir voluntariamente para uma casa de repouso, determinada a não ser um fardo para a família.
Cristianne Fridman, criadora da minissérie, estreou como autora titular de novelas com Dona Anja, que era baseada no romance homônimo de Josué Guimarães, e que foi exibida pelo SBT entre 1996 e 1997. Após a passagem pelo SBT, ela foi para a TV Globo e atuou como roteirista e colaboradora. Em 2005, ela foi contratada pela Record, voltando a trabalhar como autora principal. Seu primeiro trabalho como autora titular na emissora foi na novela Bicho do Mato (2006), remake da novela Bicho do Mato de Chico de Assis e Renato Corrêa de Castro exibida pela TV Globo em 1972. O remake foi escrito em parceria com Bosco Brasil. Seu primeiro trabalho solo na emissora foi a novela Chamas da Vida, exibida pela Record entre 2008 e 2009. Após Chamas da Vida, Cristianne Fridman escreveu na emissora as novelas Vidas em Jogo, exibida entre 2011 e 2012, Vitória, exibida entre 2014 e 2015, a bíblica Jezabel, Topíssima e Amor Sem Igual. Alexandre Teixeira, que escreve a série, foi colaborador de Cristianne Fridman em Vidas em Jogo, Vitória, colaborador de Vívian de Oliveira nas bíblicas Os Dez Mandamentos e Apocalipse, e retornando a ser colaborador de Cristianne em Amor Sem Igual. Cristianne Fridman entregou a sinopse da minissérie ao SBT, mas não a desenvolveu, uma vez que foi contratada pela TV Globo pra integrar o atual time de autores do canal. Alexandre Teixeira fez sua estreia como autor titular na minissérie do SBT.
O elenco também contou com as participações especiais de Joelson Medeiros, Juliano Laham, Anastácia Custódio, Bruno Vinícius, João Vitor de Paiva, Anderson Félix, Bárbara Britto, Bárbara Hummel, Chico Américo, Dani Marcondes, Du Dibo, Eduardo Leão, Enzo Ignácio, Felipe Andrade, Lucas Rosário, Luciana Silveira, Marcos Machado, Nicko Silva, Patrícia Pimenta e Rodrigo Pintto. A direção geral é de Ricardo Mantoanelli.
A minissérie, de 5 capítulos, que substituiu a edição comemorativa do programa Porta dos Desesperados, está disponível na plataforma SBT+.
Fontes: SBT e Teledramaturgia.
Sobre o Autor:
Bacharel em Letras pela UECE- Universidade Estadual do Ceará e pós-graduando em Comunicação e Linguagens pelo Centro Universitário UniFanor Wyden. Gosta de escrever sobre livros, filmes, séries, minisséries e telenovelas.
Comentários