BGS 2022: Entrevista com Takashi Iizuka, diretor criativo da franquia Sonic
Takashi Iizuka se emociona com carinho do público em sua primeira visita ao Brasil
Takashi Iizuka e Oscar Stefanno em exclusiva para o Estúdio Homies |
Iizuka e a premiação Lifetime Archievement Award |
"Muito feliz no palco com todos os fãs. São trinta anos que entrei na SEGA e feliz de receber este reconhecimento. Muito obrigado por apoiar meu trabalho. Não tem como fazer um jogo sozinho, sou grato à SEGA que sempre me deu suporte."
BGS Talks no espaço da TikTok Brasil |
"Hoje em dia a indústria de jogos está equiparada a de filmes e outras grandes do entretenimento. E ter continuado nos games me deixou muito feliz. Eu que durante a pandemia sei que os jogos foram um grande apoio emocional e atualmente têm a importância de gerar mais conexões entre as pessoas, inclusive na internet, o que mais se vê são os jogos online. Sonic não tem muito "online", mas eu espero que daqui pra frente invistam no modo online."
Propaganda do filme Sonic 2 no Telecine exibida no palco principal |
Takashi Iizuka entrou na indústria dos jogos em 1992 quando Sonic surgiu. O então game designer foi convidado por um produtor para produzir o Sonic 3, nos Estados Unidos.
Meu Sonic 3 autografado no Meet & Greet :D |
Para o diretor da SEGA a questão online é o foco.
"Mudou muita coisa desde época em que comecei na área de game designer. Antes tinha fitinha pra soprar, 8bits, 16bits, hoje vc pode baixar digitalmente. Acho que a questão online vai ficar mais forte."
E seu conselho para quem quer ingressar na carreira de game designer.
"Não se prendem só aos jogos. Vivam, saiam, leiam, assistam filmes, tenham diversas experiências pra criar um bom jogo."
Assista a entrevista exclusiva concedida para a GeekBlast e Estúdio Homies:
Sonic Symphony e a estreia mundial
Apoteose da Sonic Symphony no palco principal da BGS |
"Eu estava lá atrás assistindo. Foi muito emocionante, estou muito emocionado! Eu pretendo continuar produzindo pra vocês curtirem, conto com o apoio de vocês!"
* Confira mais momentos do Takashi Iizuka, Sonic Symphony e a cobertura completa da Brasil Game Show 2022!
Roteirista, diretora e produtora Audiovisual/Cultural no Estúdio Homies. Artista Multimídia. Streamer nas horas vagas e sonhadora em tempo integral. |
Comentários