Header Ads

Conheça incríveis animes com protagonistas femininas

No Dia Internacional das Mulheres conheça 8 incríveis, e variados, animes protagonizados por elas.


Chegamos ao dia 8 de março, o famoso Dia Internacional das Mulheres e, para fugir dos clichês de frase de efeito copiada das webs seguida de flor, ou chocolate, vamos para algo mais divertido e que elas, no caso você, também tanto ou mais que muitos por aí: animes!

Para esse dia da mulher vou lhe apresentar alguns incríveis animes com protagonistas femininas para você assistir ou, se já conhece alguns, rever e curtir novamente os momentos.

Jojo's Bizarre Adventure Stone Ocean


Começando com um anime que sabemos que a audiência do Homies ama, afinal, vocês tornaram um sucesso o post sobre Jojo's, quando chegamos na parte 6 da saga o mestre vampiro Hirohiko Araki peitou a Jump e mandou a lapada: a parte 6, Jojo's Bizarre Adventure Stone Ocean, é protagonizada por Jolyne Cujoh!

Jolyne Cujoh foi sentenciada ao confinamento solitário após uma ousada tentativa de resgate. Lutando para descobrir a trama sinistra de Whitesnake, um Stand inimigo cujo misterioso portador permanece desconhecido para ela.

O usuário do Whitesnake é na verdade Enrico Pucci, padre e capelão da Prisão Green Dolphin Street. Pucci compartilha uma conexão profunda com um vilão que uma vez atormentou a linhagem Joestar, tornando sua rivalidade com Jolyne e seu pai, Jotaro, uma questão pessoal. Com a intenção de executar o plano mestre de seu falecido amigo, Pucci usa a prisão e seus presos para cumprir seus planos nefastos.

Auxiliada por outras prisioneiras, como Ermes Costello e Foo Fighters, Jolyne enfrenta vários usuários de Stand inimigos. À medida que as ramificações da trama de Pucci se espalham para além dos limites da prisão e começam a ameaçar o resto do mundo, Jolyne abraça a sua linhagem familiar e arrisca a sua vida para pôr fim ao mal.

Stone Ocean foi exibido em três batchs e tendo ao todo 40 episódios.

Guerreiras Mágicas de Rayearth


O primeiro isekai a gente nunca esquece, mesmo quando a palavra isekai não era tão utilizada ou se tornado uma tag para um tipo de anime. Diferente do trope hoje em dia, na obra criada pelas meninas (mulheres há tempos risos) do Studio CLAMP, as meninas não são atropeladas por um caminhão e renascem em outro mundo, elas são convocados para uma missão ao melhor estilo RPG em Guerreiras Mágicas de Rayearth.

Hikaru Shidou, Umi Ryuuzaki e Fuu Hououji (no Brasil ficaram respectivamente conhecidas como Lucy Shidou, Marine Ryuzaki e Anne Hooji) são estranhas reunidas pelo destino quando se encontram durante uma excursão da escola à Torre de Tóquio. Seguido por um grande clarão de luz, elas ouvem o apelo de uma mulher misteriosa para salvar "Cephiro", e as heroínas do ensino médio são repentinamente arrastadas por um peixe voador gigante. Depois, eles chegam a uma terra desconhecida, onde encontram um homem chamado Mestre Mago Clef.

Clef informa às meninas que elas foram convocadas pela Princesa Emeraude (Esmeralda) para cumprirem seus destinos como Guerreiras Mágicas, restaurando a paz e o equilíbrio em Cephiro. A terra antes animada e pacífica está em desordem desde que o Sumo Sacerdote Zagato aprisionou a princesa, que atuou como pilar de estabilidade de Cephiro. As Guerreiras Mágicas aceitam relutantemente as palavras de Clef como verdade e embarcam em uma jornada para salvar Cephiro das garras do mal.

A primeira temporada de Guerreiras Mágicas de Rayearth possuí 20 episódios.

Bayonetta: Bloody Fate


A bruxa mais empoderada, amada e conhecida dos games mais modernos, também se aventurou pelas animações com o grande OVA, Bayonetta Bloody Fate, trazendo uma boa animação com a loucura e vibe bem forte dos games que nos fez amá-la.

Impulsionada a recuperar suas memórias depois de acordar em um caixão no fundo de um lago há 20 anos, Bayonetta persegue as forças do Céu dia e noite em busca de pistas para seu passado esquecido e para manter seu pacto com as forças demoníacas que ela atrai. Seus poderes como uma Bruxa Umbra.

Ela está armada e guiada pelo misterioso barman e ferreiro de armas Rodin, e seguindo cada passo dela está o intrépido jornalista Luka Redgrave, que acredita ter algo a ver com a morte de seu pai e não vai parar até conseguir a verdade. Sua busca toma um rumo promissor quando ela encontra uma garotinha chamada Cereza, mas em seu caminho está uma Bruxa Umbra rival chamada Jeanne, que trabalha para as mesmas forças às quais ela deveria se opor.

Bayonetta: Bloody Fate é um filme de anime cheio de ação que explora a conexão entre todos os personagens e trabalha para desvendar como eles estão aparentemente entrelaçados em uma conspiração que eclipsa todos eles.

Ghost in the Shell


Somente locais com lunáticos deixariam de fora a mulher que melhor representa a força, poder, camadas e liderança que uma personagem possuí na ficção científica japonesa do que a Major Motoko Kusanagi em Ghost in the Shell. Seja no clássico ou no Stand Alone Complex.

Para alguns um colírio, para lúcidos, uma personagem forte que é mais do que friamente estoicista. Major foge do típico protagonista que é predestinado e carregado por um roteiro.

No ano de 2029, a cidade de Niihama se tornou uma metrópole tecnologicamente avançada. Devido a grandes melhorias na cibernética, os seus cidadãos são capazes de substituir os seus membros por peças robóticas. O mundo está agora mais interligado do que nunca, e a Secção 9 de Segurança Pública da cidade é responsável pelo combate à corrupção, ao terrorismo e a outras ameaças perigosas na sequência desta mudança em direcção à globalização.

A obstinada Major Motoko Kusanagi da Seção 9 lidera um caso envolvendo um misterioso hacker conhecido apenas como “Mestre das Marionetes”, que deixa um rastro de vítimas despojadas de suas memórias. Como muitos neste mundo futurista, o corpo do Mestre das Marionetes é quase inteiramente robótico, dando-lhes um poder incrível.

À medida que Motoko e seus subordinados seguem o rastro do enigmático criminoso, outras partes – incluindo a Seção 6 – começam a se envolver, forçando-a a enfrentar a natureza extremamente complicada do caso. Refletindo sobre várias questões filosóficas, como o significado de sua própria vida, Motoko logo percebe que quem fornecerá essas respostas não será outro senão o próprio Mestre das Marionetes...

Paripi Koumei


Talvez aqui gere pensamentos, afinal, no anime isekai reverso que nos mostra a grande figura histórica chinesa, Kongming, morrendo na sua era e ressuscitando nos tempos atoa, pois ele desejou voltar a esse mundo em tempos de paz, é o protagonista? Sim, mas, ele faz a estrela do anime crescer e brilhar. A jovem cantora Eiko Tsukimi.

Zhuge Kongming ganhou a reputação de ser um dos maiores estrategistas do período dos Três Reinos da China do século III. Depois de liderar seu exército em inúmeras vitórias exaustivas, Kongming adoece gravemente durante a Batalha das Planícies de Wuzhang. O cansaço e o arrependimento decorrentes da guerra aparentemente sem fim o atingem e, ao dar seu último suspiro, Kongming deseja que, se reencarnasse, renascesse em uma era mais pacífica.

Seu desejo se torna realidade e Kongming acorda na Tóquio dos dias modernos com um corpo mais jovem e suas memórias intactas. Lançado em um mundo desconhecido, ele entra em uma boate e conhece Eiko Tsukimi, uma aspirante a cantora cuja atuação o cativa imediatamente. Com pena de sua confusão, Eiko coloca Kongming sob sua proteção e lhe ensina sobre o mundo atual, o que leva ao interesse de Kongming pela música contemporânea. Vendo o imenso potencial musical de Eiko, Kongming promete fazer com que o mundo a reconheça e logo assume o papel de seu empresário.

Não é novidade que a indústria musical é implacável com aqueles que cometem os menores erros. Ainda assim, Kongming está determinado a atingir os seus objetivos – mesmo que tenha de utilizar os estratagemas de guerra que usou na sua vida anterior! sim, é a arte da guerra na indústria da música POP!

Paripi Koumei possuí 12 episódios e terá um filme para introduzir a segunda temporada em 2024.

Shin Sakura Taisen The Animation


Sakura Taisen
, ou Sakura Wars, é uma franquia de grande sucesso da Sega e teve seu auge nos anos 1990 com seus games misturando RPG e simulador de relacionamento, para estreitar laços entre os personagens da Divisão de Combate. A série ganhou uma repaginada, com o lançamento de Shin Sakura Taisen e, com isso, dos games, finalmente, Sakura pode brilhar com um anime próprio.

Em 1941, um ano após a derrota de Sotetsu Genan, o capitão Seijuurou Kamiyama da Divisão das Flores da Imperial Combat Revue em Tóquio parte em uma missão secreta, com Sakura Amamiya assumindo temporariamente o comando.

Após um incidente na Europa, Kamiyama pega uma jovem russa chamada Klara M. Ruzhkova e a deixa aos cuidados da Divisão das Flores. No entanto, o capitão do Moscow Combat Revue, Valery Kaminski, é enviado a Tóquio para resgatar Klara e a Divisão de Flores deve detê-lo.

Shin Sakura Taisen The Animation contou com uma temporada de 12 episódios.

Perfect Blue


Em Perfect Blue o grupo de ídols de J-pop, CHAM!, passou os últimos dois anos entretendo seus fãs. Infelizmente, todas as coisas boas devem chegar ao fim e CHAM! deve ver um de seus membros, Mima Kirigoe, deixar o grupo para seguir sua carreira de atriz. Embora a escolha de Mima seja recebida com uma resposta mista, ela espera que seus fãs continuem a apoiá-la.

No entanto, a vida de Mima começa a mudar drasticamente após sua saída do grupo. Querendo abandonar sua imagem de ídolo pop, ela assume um papel em uma série de drama policial e, sua carreira como atriz gradualmente se torna mais exigente e desgastante para Mima e seu empresário, Rumi Hidaka.

Para aumentar o mal-estar crescente de Mima, um fã obcecado que é incapaz de aceitar que Mima deixou de ser uma idol inocente, começa a persegui-la; um novo site anônimo começa a personificar sua vida com detalhes intrincados; e o CHAM! também parece estar melhor sem ela. Um por um, cada desenvolvimento perturbador leva Mima a ficar cada vez mais desequilibrada e incapaz de distinguir a realidade da fantasia.

Perfect Blue se tornou famoso no ocidente, anos mais tarde, devida à algumas inspirações que o filme Cisne Negro teve do longa animada.


Já conhecia algum desses animes? Tem algum que você gostaria de recomendar? Me conta nos comentários.


Sobre o Autor:
Renan

Buscando trazer alegria para seu povo e ver algumas discórdias, Renan escreve sobre entretenimento na web desde 200X e, criador de sites como NippoNimes, Armadura Nerd, colaboração em grandes sites, e, hoje em dia, está à deriva nos devaneios sobre animes e afins para lhe ajudar em Waka no Sekai e trazendo um pouco da visão caótica do entretenimento ao Estúdio Homies!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.