Header Ads

MF Ghost: conheça o anime sucessor de Initial D

Conheça o sucessor de Initial D nos animes de corrida: MF Ghost.


Após sairmos da vibe games devido a Brasil Game Show e o último texto te incentivando a conhecer Mega Man X, agora, é hora de acelerarmos nosso Toyota 86 em MF Ghost, o anime que é sucessor e se passa no futuro do universo Initial D.

O que é MF Ghost?

O anime MF Ghost nos traz o futuro da alta velocidade que chega forte na animação, a continuação de Initial D (sim, aquele famoso anime de corrida) e que se passa no ano 202X. Os carros elétricos autônomos substituíram os carros baseados em motores de combustão interna, tornando-se onipresentes no Japão. No entanto, um circuito de corrida conhecida como MFG, que emprega carros tradicionais de combustão interna, está ganhando popularidade em todo o mundo.

Kanata Livington, nosso protagonista, é um piloto nipo-britânico de 19 anos, que chega ao Japão depois de se formar em uma importante escola de corrida do Reino Unido para participar do MFG e encontrar seu pai desaparecido, Ken Katagiri. Kanata se muda para a casa dos amigos de sua falecida mãe - o Sr. e Sra. Saionji - e entra na corrida com o sobrenome do pai, pegando emprestado um Toyota 86 de Ogata, amigo da família do casal. Apesar das enormes desvantagens nas especificações, Kanata chega ao top 15 enquanto corre em supercarros de primeira linha, demonstrando suas habilidades fenomenais.

Takumi Fujiwara, o lendário piloto de downhill e rally, acaba por ser o treinador de Kanata. Os funcionários da MFG que conhecem Fujiwara e ex-pilotos da mesma geração começam a notar Kanata. Um novo turbilhão está prestes a explodir na MFG.

A emoção da alta velocidade


Em MF Ghost vamos acompanhar os corredores participarem da MFG, uma categoria que surgiu no Japão e conquistou o mundo, especialmente a Europa. Tanto em audiência, quanto em interesse em correr, os europeus se destacam com força e por um detalhe extra.

Na MFG existe apenas uma regra: Grip to Weight Ratio. Essa regra basicamente é sobre o peso e aderência do carro com o piloto dentro, ou seja, carros pesados utilizam pneus mais largos para dar um equilíbrio mais justo por exemplo.

A unificação da relação aderência/peso causa a unificação da velocidade dos carros nas curvas. A potência do motor, no entanto, é irrestrita, cabendo ao motorista encontrar a melhor combinação dentro dos limites permitidos pela regulamentação. Carros híbridos não são permitidos e devem ter seu sistema de recuperação de energia cinética removido para participar.

Essa regra acabou sendo conhecida como a "Regulamento dos Homens Ricos", afinal, quanto mais dinheiro você tem para competir, mais fácil para fazer o carro perfeito dentro do regulamento. Um carro potente é muito bom, contudo, se o piloto não souber tirar o maior proveito disso, de nada valerá. Um certo Panda Trueno 86 já mostrou isso na descida do Akina...

Vale a pena assistir MF Ghost?


São duas situações para responder a essa pergunta. Se você for uma pessoa que nunca assistiu ao Initial D, meus pêsames, digo, isso não atrapalhará sua experiência, entretanto, se você assistiu, vai pescar uns detalhes extras e se animar ainda mais.

Shuuichi Shigeno, o criador dos animes, é muito bom em escrever a narrativa das histórias. É incrível como ele consegue nos prender firmemente em uma história de rachadores (Initial D) ou de corredores profissionais em uma categoria de carros elétricos (MF Ghost).

Até o momento que esse post ganha vida o anime teve quatro episódios (te convido a ver os resumos aqui) e eles, em um bom ritmo, nos apresenta o mundo do anime, nos apresenta a categoria, nos leva a corrida e começa nos entregar a emoção. Tudo com muito eurobeat embalando tudo.

MF Ghost vai ao ar aos domingos e se você curtir, te dou a dica extra: comece a assistir Initial D e agradeça depois.


Sobre o Autor:
Renan

Buscando trazer alegria para seu povo e ver algumas discórdias, Renan escreve sobre entretenimento na web desde 200X e, criador de sites como NippoNimes, Armadura Nerd, colaboração em grandes sites, e, hoje em dia, está à deriva nos devaneios sobre animes e afins para lhe ajudar em Waka no Sekai e trazendo um pouco da visão caótica do entretenimento ao Estúdio Homies!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.